Seabra faz análise e aprova quatro reforços de uma só vez no Cruzeiro
Com tantas mudanças no elenco do Cruzeiro nesta janela de transferências, o técnico Fernando Seabra definiu que vai dar chances no profissional a quatro jovens promessas das categorias de base da Raposa. São eles: o lateral-direito Dorival, o meia Jhosefer, e os atacantes Kaique Kenji e Tevis. Todos eles já estão treinando com a equipe principal desde a semana passada e poderão ser utilizados pelo comandante.
No último domingo (1), após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra foi questionado sobre a utilização dos novos ‘reforços’ que vieram da base. Antigo treinador do Sub-20 da Raposa, o comandante admitiu que conhece bem os jovens e que eles terão a chance de mostrar o seu valor.
“Temos um monitoramento muito próximo dos nossos jogadores da base, jogadores que eu conheço e tenho acompanhado. Tínhamos a previsão de integrá-los no treinamento nesse período de data FIFA. Mas, com o advento da negociação do Arthur (Gomes) e a lesão do Dinenno, a gente teve que acelerar nesse sentido para o jogo”, destacou o técnico do Cabuloso.
Seabra vai usar reforços que vieram da base do Cruzeiro
Entre os quatro nomes citados, o que chama mais atenção no momento é Dorival, que já passa a ser o reserva imediato do titular William. Como o outro lateral-direito do elenco, Wesley Gasolina, não vem sendo utilizado pela comissão técnica e está fora dos planos para a sequência da temporada, Dorival já foi ‘promovido’ e possivelmente será utilizado na ausência de William.